Biblioteca

Neste espaço você encontra publicações técnicas, artigos e produções relacionadas ao PET-Saúde.

Sobre a Obra

Esse E-book foi uma construção coletiva, dos Programas de Educação pelo Trabalho (PET) – Saúde/Interprofissionalidade do Centro Universitário Metodista IPA/ Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – Porto Alegre/RS e Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões/RS.

A ideia da escrita colaborativa partiu da identificação entre os projetos 123 e 128 ao longo das webconferências coordenadas pelas apoiadoras do Ministério da Saúde, Patrícia Rios Poletto e Andrezza  Karine Araújo de Medeiros Pereira, que apresentam essa obra.

Os capítulos abordam as experiências e vivências da educação interprofissional e das práticas colaborativas de coordenadores, tutores, preceptores e bolsistas durante a implementação deste Programa que teve como fio condutor mudanças na formação e no trabalho em saúde para o Sistema Único de Saúde. A prática da interprofissionalidade ocorre na interlocução entre duas ou mais profissões da saúde a fim de estimular o trabalho colaborativo – aprendendo com o outro, sobre o outro e entre si.

Acreditando que esta leitura possa contribuir para a formação de profissionais da saúde e para qualificar o trabalho em saúde, convidamos você a conhecer os relatos descritos nesta obra.

Organizadores: Fernanda Sarturi, Cristiane Fernanda Gessinger, Ethel Bastos da Silva, Greisse Viero da Silva Leal e Renyelle Schwantes de Souza
ISBN: 978-65-87180-44-1

Acesse agora a área restrita e tenha acesso à conteúdos exclusivos.