A equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências são as principais temáticas que contemplam a 11ª edição do PET-Saúde. A incorporação da equidade, na perspectiva da formação de futuros profissionais, bem como para a criação e a ampliação das condições necessárias ao exercício da valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS é o objeto principal do PET-Saúde Equidade. A meta é contemplar até 150 projetos de Secretarias de Saúde e Instituições de Ensino Superior (IES) de todo país.

Acesse aqui o Edital SGTES/MS Nº 11, de 16 de novembro de 2023: link

 

Eixos temáticos do PET-Saúde: equidade

  • Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, Gênero, Identidade de Gênero, Sexualidade, Raça, Etnia, Deficiências e as interseccionalidades no Trabalho na Saúde.
  • Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, saúde mental e as violências relacionadas ao trabalho na saúde.
  • Acolhimento e Valorização às trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores da saúde no processo de maternagem, acolhimento e valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam.