Notícias

Aqui você encontra as principais notícias do PET-Saúde Gestão e Assistência e fica sabendo de tudo que acontece.

O PET-Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo e Secretaria de Saúde de Vitória desenvolveu um mapa inteligente com a finalidade de auxiliar o processo de diagnóstico local e identificar os problemas e necessidades de saúde da população.

O instrumento foi elaborado por meio dos dados das gestantes e puérperas assistidas pela Atenção Básica local. Uma série de informações foram abordadas no mapa, sendo as principais relacionadas aos indicadores do Previne Brasil para essa população: 1- Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas de pré natal realizadas, sendo a primeira até a 12ª semana de gestação; 2- Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; 3-  Proporção de gestante com atendimento odontológico realizado. Além disso, dados sobre gravidez de alto risco e doenças sistêmicas e/ou diabetes gestacional também foram abordados.

O mapa inteligente facilitar a visualização da capacidade de atuação dos profissionais de saúde e dos participantes do PET--Saúde para ações voltadas às gestantes, como o planejamento de estratégias para enfrentamento das necessidades existentes e, assim, garantir assistência integral e de qualidade a essas usuárias.

Acesse agora a área restrita e tenha acesso à conteúdos exclusivos.