Notícias

Aqui você encontra as principais notícias do PET-Saúde Gestão e Assistência e fica sabendo de tudo que acontece.

O PET-Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus de Governador Valadares, em Minas Gerais, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares) realizou, no dia 23 de janeiro, o 3º Ciclo Integrador " PET-Saúde Macro-Leste de MG: Resultados e desafios para a efetivação das redes de atenção à saúde no nível macrorregional".

O evento visou atender os objetivos propostos no projeto para a Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil e a Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas e cujo público-alvo foram os tutores (docentes), preceptores (profissionais da saúde) e estudantes dos seis cursos da área da saúde da UFJF-GV.

O objetivo central do evento foi apresentar, compartilhar e discutir as ações executadas pelos cinco grupos tutorias e seus resultados para os momentos NORMATIVO e ESTRATÉGICO das segunda e terceira etapas do Planejamento Estratégico Situacional (PES).

O fórum oportunizou promover o protagonismo dos estudantes e dos preceptores em ações interprofissionais e colaborativas para o enfrentamento dos principais problemas vivenciados pelas duas RAS nos 51 municípios da Macrorregião Leste de Minas. De acordo com a coordenadora do PET-Saúde da UFJF, Waneska Alves, o evento foi bastante positivo para os participantes pois oportunizou a imersão destes nas diferentes vivências estabelecidas no plano de ação do projeto.

Acesse agora a área restrita e tenha acesso à conteúdos exclusivos.